Componit: do 

Latim Compostos


O contexto industrial do grupo na área dos plásticos, com mais de 30 anos, ditou o surgimento da Componit em 2014, como unidade de produção de compostos termoplásticos, apta para responder aos desafios constantes dos mercados em constante mutação.


Uma forte filosofia de estreitas parcerias com a Ciência (Ensino Superior e Investigação Laboratorial), alavancou a estratégia de construção das nossas soluções: competitivas e diferenciadas, direcionadas para os clientes mais exigentes.


A visão contemporânea do mundo da gestão molda diariamente a atitude empresarial da Componit: somos parceiros estratégicos do seu negócio, muito mais do que apenas fornecedores de matérias-primas. Acompanham-nos nesta atitude, de forma coesa, os nossos colaboradores e fornecedores.

Formámos equipas altamente especializadas e proativas, que colocam as suas competências ao serviço da satisfação do cliente, numa abordagem de melhoria contínua, conceção e desenvolvimento de novos produtos e foco em projetos desafiantes.


Fruto de um mix entre equipas qualificadas, equipamentos de última geração, sinergias de grupo e políticas de I&D, na Componit apresentamos atualmente altos níveis de performance, quer em Portugal, quer internacionalmente.


Por tudo isto somos, seguramente, o seu melhor parceiro nas soluções de Compostos Termoplásticos.

Números

Componit num relance

35000

Ton/Ano de
capacidade instalada

85%

Exportação

+300

Números de clientes

+20

Países
com vendas

Gamas de
produto

A nossa História


2006

Inicia a produção e comercialização de masterbatches comodities
em PE, PP e PS


2014

Produz e comercializa compostos termoplásticos


2018

A produção e comercialização de masterbatches alarga-se às especialidades PE, PP, PS,

PET, ABS e PC


2019

Unificação das unidades da ISOLAGO e INVENTIVE para a produção e comercialização de masterbatches comodities e especialidades em PE, PP, PS, PET, ABS, PC