BeaFlex

BeaFlex
Novo processo de produção de elastómeros termoplásticos
A Componit pretende implementar na sua unidade produtiva uma nova linha de produção de elastómeros termoplásticos SBS/SEBS, substituindo a linha atual que se revela desajustada aos objetivos de crescimento e à realidade negocial da empresa.
A implementação desta linha de produção permitirá alcançar poupanças energéticas, bem como um aumento de eficiência e produtividade do processo de fabrico, tornando-o mais competitivo. Com a implementação do presente projeto, a Componit prevê que o seu Volume de Negócios apresente um crescimento de cerca de 200% entre 2014 e o ano de pós-projeto.
Resultados alcançados
O projeto Beaflex permitiu um aumento da capacidade produtiva, ultrapassando largamente o patamar de 400 toneladas mensais até 2019 estabelecido em candidatura, para cerca de 1500 toneladas mensais para os materiais em questão. O crescimento mais acentuado que o previsto deveu-se essencialmente ao esforço feito pela empresa nos anos de 2016 e 2017 no sentido de desenvolver novos mercados de exportação, que acabou por ter um retorno bastante positivo obrigando a empresa a aumentar rapidamente a sua capacidade produtiva de forma a poder dar resposta às solicitações.
Ficha Técnica
Designação do projeto
Beaflex – Novo processo de produção de elastómeros termoplásticos
Objectivo principal
Reforçar a competitividade das PME
Custo total de elegível
1.564.369,50 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER
1.095.058,65 EUR
Entidades Beneficiárias

Cofinanciado por


